quinta-feira, 18 de novembro de 2010

O Quebra-Nozes e o Rei dos Camundongos

Hoje fomos ao Teatro Armando Cortez onde o T.I.L., Teatro Infantil de Lisboa apresentou a sua nova produção infantil, a peça de teatro "Quebra-nozes e o Rei dos Carmundongos".
A acção decorre na Noite de Natal, em S. Petersburgo, no século XIX.
Os jovens Clara e Fritz, a sua Mãe, um Mordomo, um Criado e duas Criadas, aguardam a chegada do Padrinho de Clara, antigo Mágico e dono de uma Loja de Brinquedos, e do seu sobrinho, Rudolfo, que eles ainda não conhecem.

Clara e Fritz estão impacientes e curiosos: ele, um miúdo vivaço e irrequieto, porque está desejoso que chegue a hora de receber os presentes, ela, sensível, doce e sonhadora, porque está desejosa de conhecer Rudolfo.

Quando finalmente o Padrinho aparece, com um trenó carregado de prendas, informa que o Sobrinho só poderá chegar mais tarde. Mas enquanto Rudolfo não chega oferece um presente a Fritz e outro a Clara e sobre cada um dos presentes o antigo Mágico conta uma história fantástica, cativando assim a atenção dos dois jovens, por quem sente uma enorme ternura.
Fritz fica entusiasmado com um verdadeiro número de magia; Clara, recebe um invulgar Quebra Nozes... conta o Padrinho que ele havia sido um belo Príncipe, mas que continuaria encantado, até que um dia apareça alguém para quebrar aquele feitiço.

Depois... a doce Clara entra no Mundo dos Sonhos... a fantástica história daquele Príncipe Encantado torna-se realidade... e ela decide ajudá-lo a libertar-se do feitiço...

É então que Clara e o Quebra Nozes vão enfrentar o terrível Rei dos Camundongos e a Feiticeira Carmundonga  e assim se vêem envolvidos numa fantasiosa aventura, ao longo da qual também conhecem a Fada da Neve, três Pinguins, o Rei Bom-Bom, a Rainha Boa-Boa, a Princesa Açucarada e o Príncipe Chocolate.


A história chega ao fim quando Clara desperta e percebe que toda aquela aventura, onde criou laços de grande amizade com o Quebra Nozes, não passou dum sonho... e nesse sonho, a mãe era a Rainha Boa-Boa, o Padrinho o Rei Bom-Bom, o irmão o Príncipe Chocolate, a meiga Lara a Princesa Açucarada e o Mordomo o Rei Camundongo!... Mas é-lhe desconhecido o rosto do Quebra Nozes!...

E só quando finalmente chega Rudolfo, o sobrinho do Padrinho... ela acaba por descobrir que afinal era ele o Príncipe Encantado do seu sonho!
Como sempre, o espectáculo foi por todos muito apreciado. Mais uma vez, o TIL está de parabéns!

1 comentários:

TIAGO disse...

ADOREI AS FUTOGRAFIAS DO TIATRO

Enviar um comentário

Seu comentário é sempre bem-vindo! Obrigado!